Homem é preso por suspeita de tráfico de drogas e corrupção de menor em Fernando de Noronha
17/12/2025
(Foto: Reprodução) Suspeito por tráfico de drogas foi preso e levado para delegacia de Fernando de Noronha
A Polícia Militar prendeu, na noite de terça-feira (16), um homem identificado pelas iniciais JCDA, suspeito de tráfico de drogas e corrupção de menor, em Fernando de Noronha (veja vídeo acima).
A prisão ocorreu após uma denúncia. Com ele, os policiais encontraram 12 envelopes de cocaína. O suspeito resistiu à abordagem, foi contido e levado para a delegacia da ilha.
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
A Polícia Militar informou que o suspeito foi encontrado na casa onde mora, na Rua Seu Nena, no bairro dos Três Paus. Ele estava acompanhado de uma menor e havia drogas no local.
Em nota, a PM informou que o homem reagiu à abordagem e entrou em luta corporal com os policiais. Durante a ação, um dos PMs sofreu uma lesão na mão. Segundo a corporação, foi necessário usar a força de forma progressiva, incluindo o uso de algemas.
O delegado Marcus Camurça declarou que o suspeito tentou se livrar de parte da droga no momento da chegada da polícia.
“Ele estava com 12 envelopes de cocaína. Com a chegada da polícia, conseguiu se desfazer de outra quantidade da droga, jogando o material na bacia sanitária e dando descarga”, afirmou o delegado.
De acordo com o delegado, o homem foi autuado por tráfico de drogas, corrupção de menor, resistência à prisão e lesão corporal contra um policial militar.
Suspeito foi levado para delegacia de Noronha
Ana Clara Marinho/TV Globo
LEIA TAMBÉM:
Polícia encontra cocaína escondida em embalagem de talco no aeroporto de Fernando de Noronha
Investigação
As polícias Militar e Civil investigam a possibilidade de o suspeito integrar a organização criminosa conhecida como “Trem-Bala”, que atua no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.
“Há indícios de ligação do suspeito com integrantes da organização Trem-Bala. As investigações no continente indicam que o grupo atua com tráfico de drogas, roubos e outros crimes. Ele seria uma célula da organização em Noronha”, disse o delegado.
O suspeito aguarda audiência de custódia. A Justiça vai decidir se ele será transferido para o Recife ou se responderá ao processo em liberdade.
Drogas encontradas com o suspeito
Polícia Militar/Divulgação
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias